QUEM SOMOS

 

Presentear com afeto e ambientar com proteção, esta é a proposta da Mãos de Arte. Mas engana-se quem pensa que se trata de mais uma loja de decoração. Inaugurada em 2018 no Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, a marca vai além dos adornos comuns e das tendências de mercado: a empresária, arquiteta e curadora Roberta Fermann buscou do outro lado do continente inspiração para os objetos que compõem o vasto mix.  Os produtos são importados da Tailândia, Indonésia, Índia, China e, inclusive alguns nacionais.

 

Além dos artigos fundamentados na filosofia Budista e para decoração de ambientes, a Mãos de Arte tem um foco muito grande em tudo que está relacionado à energia. Cada vez mais aceita pela medicina e estudada pelas pessoas, a Aromaterapia tem feito parte do nosso cotidiano e dos tratamentos, sejam eles psicológicos ou até mesmo físicos. As pedras e cristais também fazem parte desta busca por curas alternativas.

 

A cuidadosa curadoria propõe uma fuga da religião com imersão na espiritualidade através de adornos para a casa, presentes afetivos, mimos carinhosos, especialmente no cuidado pessoal, que muitas vezes acabamos deixando de lado. Acreditamos que hoje em função do estresse em que vivemos, da falta de segurança e estabilidade emocional, as pessoas têm buscado amparo, proteção e crenças que vão além da sua religião de berço. Acreditamos que tudo o que fazemos com amor, pensando no bem comum, é sempre bem-vindo.

 

Energia é tudo! Seja ela positiva ou negativa, a energia de um ambiente é capaz de influenciar no humor das pessoas, em seu bem-estar e, consequentemente, em seus relacionamentos. Estar em um local onde existam elementos que trazem a sensação de proteção, prosperidade e que tiram o mau olhado, automaticamente já eleva a energia dos moradores e até das próprias visitas. Com uma energia leve, o pensamento das pessoas que ali frequentam acaba sendo mais positivo, igualmente elevado. E como os estudos comprovam, o pensamento é capaz de curar doenças, de nos adoecer, de nos abrir portas ou de fechá-las. Então tudo que pudermos fazer para ter uma boa energia no local onde moramos ou que trabalhamos, é sempre muito válido.