Como a aromaterapia pode reaquecer a nossa sexualidade?

Escrito Por: Maos de Arte Publicado em: ROOT Data de Criação: 29/05/2020 Acessos: 192 Comentários: 0

Os óleos essenciais podem ser ótimas alternativas para apimentar a relação. 

Com a proximidade do dia dos namorados, ou dia do amor, que no Brasil é comemorado no dia 12 de junho, a Mãos de Arte resolveu trazer uma seleção de produtos com efeitos afrodisíacos para ajudá-lo a apimentar a relação e enxergar a vida sexual a partir de uma visão mais leve e intimista.

Nessa lista, buscamos apresentar produtos que conversem diretamente com a área do relacionamento e da sexualidade em nossas vidas, por isso, óleos essenciais serão bastante recomendados. Já explicamos em outros posts aqui no blog como a aromaterapia, técnica que usa os óleos em sua prática, pode trazer resultados satisfatórios para diversas esferas pessoais, e não seria diferente com a libido.

Confira:

 

Qual é a influência dos óleos essenciais?

Sabemos que o cotidiano, e a dinâmica da vida moderna, podem fazer com que as pessoas deixem os seus relacionamentos em segundo plano e se privem de momentos íntimos, e não desenvolvam as suas vidas sexuais. Em uma relação, isso pode ser um problema, pois envolvimentos com outras pessoas são trocas energéticas, e o sexo é um bom canalizador de energias positivas, quando bem direcionado.

De acordo com estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o sexo é um ótimo auxílio para o sistema circulatório, ajudando principalmente o coração, além de atuar também no nosso sistema nervoso que, através do prazer, libera dopamina em nosso corpo, desencadeando, assim, uma série de sensações boas. Ademais, quando se pratica sexo, também temos reações em nosso campo energético, e como dissemos, o ato sexual pode ser um excelente transmissor de energias positivas, o que pode até fortalecer a nossa espiritualidade.

Sendo assim, com tantos benefícios, a nossa vida sexual precisa ser esvaziada dos tabus impostos pela sociedade, e ela deve, sim, ser desenvolvida sem medos e receios. E para te ajudar com essas questões, aqui entra a aromaterapia, claro, aliada aos óleos essenciais.

O poder aromático dos óleos, juntamente com um bom relacionamento com o(a) parceiro(a), pode desempenhar resultados muito positivos em nossa vida pessoal compartilhada. Quando falamos dos óleos essenciais direcionados à sexualidade, temos o que chamamos de óleos “frios”, que são usados para trabalhar no sistema nervoso, gerando calma e expansão da mente, e os olhos “quentes”, que já são direcionados para a libido, e funcionam aumentando a sensualidade e o desejo sexual.

Todos esses efeitos serão intensificados quando se tem uma relação com sentimentos e desejos recíprocos, e lembre-se: você não precisa continuar em um relacionamento onde não se sinta amado(a).

Veja abaixo alguns produtos que podem ajudá-lo nessas questões:

YLANG YLANG: esse óleo essencial tem uma energia feminina, e fragrância doce. É afrodisíaco e bastante usado para proporcionar um ar de romantismo e afeto. Além disso, seu uso pode trazer efeitos como aumento da sensualidade, afetividade e autoestima.

PATCHOULI: o óleo de Patchouli possui um aroma “quente”, e tem uma energia voltada para o masculino. É utilizado para alívio de tensões e estresse, proporcionando estado de bem-estar, e também é afrodisíaco. Carrega características sensuais, e pode ser usado para trabalhar segurança e confiança.

AROMATIZADOR: para potencializar os efeitos dos óleos essenciais no ambiente, é aconselhável utilizar um difusor. Esses aparelhos possui capacidade de grande alcance, e aliados aos óleos essências listados acima, podem proporcionar resultados ainda mais satisfatórios, e trazer mais desejo sexual para a relação.

PURE ROSE: os incensos também podem ser excelentes escolhas para apimentar a relação. O de Pure Rose, por exemplo, possui aroma floral da rosa, afrodisíaco, e atua diretamente aumentando a sexualidade, desobstruindo qualquer problema sexual que tenha origem emocional.

Lembre-se: o uso de óleos essenciais, seja para qual finalidade for, possui finalidades terapêuticas, use com sabedoria.

Reflita a sua vida sexual sem paradigmas que não são seus, e encare o seu corpo como uma potente possibilidade. Não reprima os seus desejos e fantasias. O sexo não precisa ser um problema, e você pode e deve aproveitar de todas as satisfações que ele vem a proporcionar. Permita que a sua sexualidade transborde, você merece!

Gostou? Todos os produtos citados estão disponíveis em nosso site, presenteie a quem você ama.

 

Deixe um comentário

Captcha